Várias pessoas foram baleadas em uma estação de metrô do Brooklyn na manhã de terça-feira (12), disse o Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY). Relatos iniciais falam em 13 feridos, sendo 5 atingidos pelos disparos.
Os bombeiros foram chamados para a estação de metrô da 36th Street, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, por causa de uma condição de fumaça por volta das 8h30. Lá, várias pessoas foram encontradas baleadas, disse o FDNY.
A polícia de Nova York (NYPD) disse que não há dispositivos explosivos ativos “no momento” na estação de metrô do Brooklyn. Relatos iniciais dos bombeiros falavam em “vários dispositivos não detonados” encontrados após os disparos.
A Metropolitan Transit Authority, que opera os metrôs, diz que também está investigando o incidente e que os trens D, N e R estão parados em ambas as direções no Brooklyn.
Informações até o momento
Uma investigação preliminar mostra que um possível dispositivo de fumaça foi detonado, de acordo com um oficial sênior da polícia local. Segundo informações preliminares da polícia, um homem, possivelmente usando uma máscara de gás e colete laranja, fugiu do local.
Uma segunda fonte disse à CNN que uma pessoa está em estado crítico após o incidente.
A energia foi cortada para as linhas de trem N e R enquanto a polícia investiga.
A polícia ainda investiga se ataque foi ato isolado, ou se possui ligação com grupos terroristas.
Autoridades reagem
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já foi informado sobre a situação e mantém contato com autoridades locais.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, também informou pelas redes sociais que trabalha em conjunto com as autoridades nas investigações.
A secretaria de Segurança Interna do país também está ciente do ataque e monitora o incidente, de acordo com publicação no Twitter de porta-voz do Departamento de Justiça.
Fonte: Kristina Sgueglia, Pervaiz Shallwani e Brynn Gingras,da CNN