O assassino de Ayslan Riquelme Miguel, 22 anos, morto com três tiros na casa onde vivia, localizada na Rua Recife, na Vila Áurea, no dia 19 deste mês, em Ponta Porã, foi preso pela Polícia Civil na MS-164, próximo ao Posto Aquidaban. Ele foi identificado pela polícia apenas como D.S.A.J.
Conforme informações da Polícia Civil, a equipe estava participando de uma barreira policial, referente à operação “Fronteiras e Divisas” quando receberam a informação de que o autor do homicídio estava tentando fugir da cidade. A equipe passou a efetuar buscas, quando foram abordados por um motorista de aplicativo que disse que estava transportando um homem que ao avistar a barreira pediu para desembarcar do veículo.
Diante disso, os investigadores passaram a realizar buscas na proximidade e conseguiram encontrar o autor, que estava às margens da BR. Reconhecido pelos policiais, ele confessou o crime, bem como indicou onde a arma do crime estava escondida.
O assassino foi preso em flagrante pelo homicídio e conduzido para a 1ª DP de Ponta Porã. Já a arma utilizada no crime foi apreendida com um homem de 40 anos, que também foi preso em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo, tendo em vista que o pai de tinha empenhorado a pistola por R$ 150,00, com ele para que o autor do homicídio pudesse fugir.