A Polícia Civil realizou uma operação na região Lagoa, em Campo Grande com o objetivo de abordar e fiscalizar acerca da regularidade do funcionamento dos estabelecimentos comerciais que realizam venda de bebidas alcoólicas. A ação foi feita após vídeos circularem nas redes sociais de eventos de manobras de motos, o famoso “randandam” onde participantes exibiam armas e até efetuavam disparos, ao lado de crianças.
Foram realizadas 407 abordagens e 6 motocicletas foram removidas, 6 pessoas foram conduzidas à delegacia, 01 pessoa foi presa pela comercialização de cigarros não reconhecidos pela legislação brasileira. Orientações foram realizadas aos comerciantes acerca da necessidade do cumprimento rigoroso do horário de funcionamento do alvará.
Três conveniências foram fechadas por irregularidades apresentadas na documentação de funcionamento. A Polícia Civil segue vigilante e atenta, sobretudo nas festividades de final de ano, a fim de que a lei e a ordem sejam observadas.
A operação contou com as delegacias: Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (DEOPS), Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), 6ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada De Polinter e Capturas (POLINTER), com apoio da Guarda Civil Municipal.