Durante policiamento preventivo na região da 6ª Delegacia de Campo Grande a fim de reprimir roubos em via pública, Equipes da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), localizaram um veículo utilizado em um furto a uma residência que ocorreu no dia 25 (Natal).
Sob fundada suspeita, houve a abordagem de um grupo de homens, sendo que esses acabaram por confessar que estavam ocultando a maior parte dos itens furtados da residência em uma casa localizada em outro ponto da cidade.
Assim, as equipes seguiram até o imóvel suspeito, onde, de fato, foram localizadas um notebook, joias, máquina fotográfica e outros objetos, todos produtos do furto à residência investigado pela Delegacia Especializada. Além do flagrante de receptação dolosa, estavam armazenados na mesma casa diversos invólucros de substância análoga à maconha embalados para venda.
Também foram apreendidos o veículo VW GOL instrumento do crime de furto à residência e uma motocicleta HONDA CG 125 com os sinais identificadores adulterados. Diante dos fatos, os dois homens presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação dolosa.