Traficante identificado como Bruno Lander Alves de Matos, de 33 anos, trocou tiros com militares da Polícia Militar na noite de ontem (12) e acabou morrendo. Ele estava em uma casa cheia de drogas no Bairro Rancho Alegre, em Campo Grande, onde outras duas pessoas foram presas por tráfico.
Tudo começou, segundo o registro policial, quando um homem identificado como Maurício Soares Ruela foi abordado, pois estava em atitude suspeita em uma Honda Titan, de cor vermelha, em alta velocidade, e com uma mochila nas costas.
O homem foi direto para a Rua Alvatroz, no Bairro Morada Verde, onde passou a mochila para Bruna dos Santos Rossi. Abordados, eles estavam com sete quilos de maconha e disseram que a droga seria entregue em uma casa no Rancho Alegre, a pedido de um presidiário.
A equipe da PM foi até o local, na Rua Abobreira e ao chegar já ouviu disparos de arma de fogo. Assim, os militares reagiram e atingiram o traficante Bruno, que foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, mas morreu no local.
Na casa tinha muita maconha, produtos para embalagem da droga e balança de precisão. Também havia uma submetralhadora pertencente à PM e um revólver Taurus, com duas munições intactas, uma munição deflagrada e duas picotadas, que foram todas apreendidas.
A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.