Alex Sander Alves da Cruz, de 21 anos, foi preso ao invadir um comércio na noite de quinta-feira (12), na Rua Sagarana, Jardim Panamá, em Campo Grande. Ele estava com um comparsa que atirou com um revólver quando um morador começou a segui-los.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada ao local, onde um dos ladrões estava preso pela população a duas quadras da onde ocorreu o crime, na Rua Tenere. Um comerciante percebendo a tentativa de roubo a uma loja de semijoias se deparou com os dois ladrões, um deles armado.
O comerciante entrou em sua caminhonete e perseguiu os dois que começaram a fugir. Durante a perseguição, um dos ladrões atirou contra o capô e radiador do carro. O empresário só conseguiu conter um dos meliantes.
Os ladrões entraram na loja já anunciando o assaltante fazendo duas pessoas de reféns. Após, saíram com uma mochila cheia de bijuterias no valor de R$ 129. Foi quando foram abordados pelo comerciante que os perseguiu.
O ladrão detido pelo popular foi levado para a delegacia. O outro conseguiu fugir levando as joias roubadas.
As vítimas foram na delegacia registrar o boletim de ocorrência, onde outras duas vítimas do mesmo bairro disseram ser os mesmos ladrões que as roubaram em outra ocasião.