Alegando estar sendo ameaçado, André Luiz de Souza Andrade, de 28 anos, foi preso no domingo (7), por esfaquear Célio Almir Valiente, na Vila Santa Luzia, em Campo Grande. O caso que ocorreu na Rua Santa Gertrudes, é tratado como tentativa de homicídio.
Segundo apurado, a vítima teve ferimento no abdômen e sinais de desorientação. O registro policial informa que a PM foi acionada por populares que diziam que um homem usando tornozeleira eletrônica e camisa do Flamengo teria agredido outro com um faca.
No local, os policiais conversaram com a vítima que só disse o apelido do autor: “Andrézinho”.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e levou Célio para a Santa Casa, onde permanece sob cuidados médicos. A PM fez diligências pela região e encontrou André Luiz escondido sobre uma árvore em uma rua próxima. Ele confessou o crime aos policiais.
Segundo o relato do autor, ele vinha sendo ameaçado pela vítima e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, a faca teria caído no chão e, ao pegá-la, André desferiu o golpe. Depois, fugiu e jogou a faca em um terreno, onde o objeto foi encontrado pela polícia
André Luiz foi levado para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia), passou por autuação e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso.




















