Ontem (16) uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil tomou conhecimento da ocorrência de uma tentativa de roubo na modalidade conhecida como “falso frete”, na região das chácaras Califórnia, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. A partir dos fatos, policiais iniciaram investigação, onde foram levantadas informações quanto à identificação de um dos suspeitos do fato.
Conforme a Polícia Civil. após diversas diligências, T.F.B., de 24 anos, foi identificado e encontrado. Ele portava um revólver. Foi dada voz de prisão, o autor resistiu, mas foi contido e levado à delegacia para as devidas providências.
Ele confessou a participação na tentativa de roubo e ainda, contou que praticou outro crime com o mesmo perfil. Na sequência, ele indicou aos policiais civis o local onde funcionaria como cativeiro das vítimas contra as quais pretendia praticar os roubos.
Durante o levantamento do local indicado pelo autor, a equipe conseguiu encontrar uma vítima, um homem de 43 anos, em um matagal, o qual estava amarrado e desesperado, tendo sido resgatado e levado em segurança à unidade policial.
Da ação resultou a prisão de mais dois criminosos. Eles responderão pelos crimes de resistência, associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e também pela restrição de liberdade da vítima.
Demais forças policiais foram acionadas, atuando na ação uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Dourados e equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Essa última conseguiu localizar um caminhão roubado na região do município de Naviraí, o qual seria levado ao país vizinho, Paraguai.
As investigações continuam para levantar outros possíveis roubos e demais autores envolvidos.