A Polícia Civil prendeu ontem (5), o assaltante identificado pelas iniciais I.B.P.F., de 26 anos, que vinha sendo investigado por uma série de roubos de aparelhos celulares em via pública ocorridos entre dezembro e janeiro deste ano. A prisão, feita por equipes da DERF (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), foi na Rua Ouro Preto, no Bairro São Conrado, em Campo Grande.
De acordo com o apurado, o autor sempre se agia da mesma maneira. Utilizando uma motocicleta de cor preta, ele abordava vítimas, simulando estar armado, proferindo ameaças de morte e realizava o roubo.
No último dia 3 de janeiro, o autor praticou três assaltos em menos de 15 minutos na região da Vila Planalto. Em um dos roubos, o autor tentou tampar a placa da motocicleta, porém foi possível identificá-la pelas imagens das câmeras de segurança nas imediações.
Em poder do indivíduo foram apreendidos a motocicleta, roupas e acessórios utilizados nos assaltos, além de alguns produtos e documentos subtraídos das vítimas. Também foi resolvido um furto em veículo ocorrido na quarta-feira (4), praticado pelo investigado, que inclusive estava na posse de documentos furtados da vítima.
Um pouco antes da prisão, I.B.P.F., tinha acabado de assaltar uma senhora de 52 anos, na Rua Cezario Alvim, no Bairro Vila Nossa Senhora das Graças. Ele foi preso em flagrante por esse crime e indiciado em cinco roubos e um furto.
Além dele, também foi preso em flagrante P.R.B.S., de 21 anos de idade, pelo crime de receptação, por ter adquirido parte dos celulares roubados.
Veja o vídeo de um dos assaltos:
Com informações da Polícia Civil.