Por volta das 20h, de ontem (9) os Guardas estavam na Gerência Operacional Segredo quando um popular compareceu à Gerência, machucado e sangrando, e solicitou apoio pois tinha acabado de ser atacado por dois cães da raça Pitbull, que estavam soltos na Praça do Estrela do Sul, enquanto caminhava com seu cachorro.
Os Guardas ao saírem da Gerência, avistaram os pitbulls atacando o cachorro do cidadão ferido e sua esposa, e tentaram intervir para salvar o animal que estava sendo atacado pelos Pitbulls. Nesse momento, a fim de proteger os cidadãos, um dos guardas utilizou o spray de pimenta nos animais, entretanto, sem efeito.
Os Pitbulls se voltaram contra os guardas e, para se proteger, um deles realizou dois disparos, um em cada animal, levando-os a óbito.
Após a situação, os GCMs solicitaram apoio da viatura 94, que realizava ronda na USF Jardim Presidente e prontamente se deslocou para o local.
Foi oferecido atendimento médico ao Sr. Carlos Antônio, mas ele recusou e informou que buscaria atendimento médico por meios próprios. Informo também que, no momento do ataque, ocorria um evento na Praça do Estrela do Sul com aproximadamente 350 pessoas.
Após a situação descrita, uma dona de casa compareceu à Gerência para prestar informações. Ela relatou que os Pitbulls pertenciam aos seus vizinhos, um casal de idosos que, no momento, estavam no hospital, e que os animais fugiram da residência situada na Rua Mestre Valentim, situação recorrente.
O neto dos tutores dos pitbulls também compareceu à gerência e relatou que os animais estavam sozinhos na residência, que eram muito agressivos e que haviam rompido o portão da casa e fugido.
Informo também que uma viatura da PM (10.3868, comandante Chamorro) compareceu à gerência após denúncia de disparos na praça, mas a guarnição esclareceu a situação à equipe. A guarnição também entrou em contato com a Solurb para recolher os animais mortos e, posteriormente, deslocou-se para a Cepol Tiradentes para registrar boletim de ocorrência da situação.