Albyna Freitas Ribas, de 49 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido Jair Paulino da Silva, 52 anos, na tarde desta terça-feira (28). A mulher chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo na Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu na Rua Francisco Pereira Coutinho, Bairro Nova Lima. A vítima trabalhava como monitora de alunos e inclusive foi assassinada quando ia pro trabalho. Ela faria aniversário amanhã (1°).
O autor, que já tinha passagens por violência doméstica tinha contra si medida protetiva para não chegar perto da vitima, foi preso em flagrante.
A mulher foi atingida no abdômen, costas. Ela acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e morreu na Santa Casa de Campo Grande horas depois do crime.
Populares ainda contaram que antes de ser esfaqueada, a vítima era puxada pelo braço. Ela tentou ainda se esconder em um comércio, mas foi seguida pelo autor.
Um popular, comerciante do local, foi quem deteve o autor até a chegada da Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
O crime foi registrado como feminicídio. A faca usada no crime foi apreendida.
Veja o vídeo: