Um filhote de capivara morreu afogada no Rio Aquidauana, após ficar preso com uma das patas ao um espinhel, petrecho de pesca proibido, ontem (24), no distrito de Palmeiros, perto de Aquidauana. O fato foi registrado pela empresária Gabriela Brasil que uma live sobre a importância do cuidado do rio e os perigos da pesca que não respeita a natureza.
De acordo com o site local, O Pantaneiro, Gabriela que Gabriela, que pratica a pesca esportiva, estava pescando quando viu os movimentos na água. No vídeo é possível notar que o animal tenta com todas as forças de soltar da linha, mas são dois espinhel armados que atravessam o rio, até que os ocupantes do barco achem a linha certa é possível ver que o animal desfalece.
“Esse petrecho é proibido e muito perigoso, porque o rio está baixo e qualquer pessoa que passe ali de barco, caiaque ou entre na água para tomar banho pode se enroscar e ficar preso, como aconteceu com filhote de capivara”, destaca a empresária para O Pantaneiro.
Nas redes sociais, o vídeo gerou grande repercussão. “No dia anterior realizamos uma live sobre os perigos da pesca predatória e como podemos cuidar mais do Rio Aquidauana. Ver o que aconteceu é absurdo, é um descaso”, diz indignada.