No final da manhã de hoje (3), a Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, após diligências do SIG (Seção de Investigações Gerais) prendeu em flagrante um homem pelo crime de ameaça.
Por volta de 08 horas, agentes da SIG, enquanto em diligências nas proximidades da Av. Maria Guilhermina Esteves, foram abordados pelo autor, homem de 30 anos, dizendo que sua ex-namorada havia lhe furtado o celular. Nisso, iniciaram diligências com vistas à recuperação do aparelho e partiram em direção até a casa da jovem.
No local, no entanto, averiguaram, que, na realidade, a mulher tinha sido ameaçada pelo autor com uma faca, inclusive na presença de uma testemunha.
Também se verificou que o homem estava perseguindo a vítima, tendo lá comparecido, todos os dias, desde terça-feira até a presente data. Em uma dessas oportunidades, a vítima foi agredida fisicamente.
Diante da situação, os envolvidos (vítima, autor e testemunha) foram conduzidos até a DAM, local onde foi ratificada a voz de prisão pelo Delegado de Polícia.
Após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado à penitenciária de segurança média de Três Lagoas, onde aguardará à disposição da justiça, até a audiência de custódia.
A Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça. O sigilo e anonimato são assegurados.