Uma história de amor à natureza envolvendo ser humano e beija-flor tem chamado a atenção e encanta quem assiste os vídeos da dona de casa Ingryd Stadler, no Jardim Morenão, em Campo Grande. Desde o último domingo (12) ela vem cuidando de um filhote de beija-flor que caiu do ninho em cima do telhado de sua casa.
Até aí tudo bem, mas o que marca essa história é o fato da mãe do beija-flor descobrir a janela do quarto onde ele está dentro de uma caixa de sapato improvisada por Ingrid, e de 15 em 15 minutos, segundo ela, ir alimentar a ave filhote. “Quando ele caiu no telhado tentei colocá-lo de volta ao ninho, mas ele caiu de novo, aí fiquei com medo dos meus cachorros e gatos comerem ele, foi quando decide cuidá-lo”, explica Ingryd.
A campo-grandense gravou toda essa rotina e disse que toda vez que o filhote “grita”, a mãe aparece para alimentá-lo. “Percebo que ela fica lá fora procurando alimentos para trazer de 15 em 15 minutos. E como ele ainda não sabe voar, estou cuidando dele até que esse momento chegue”, destaca.
Ela continua contando que o filhote dorme cedo, às 18hrs, mas acorda piando às 5hrs aí ninguém mais dorme. Ele não tem medo dela, muito pelo contrário. “Eu que tenho medo dele voar e cair, por isso pego com o chinelo. Quando dá 5hrs em ponto eu já acordo com ele cantando e abro a janela pra mãe dele vir”, completa.
Ingryd está contente com a “nova família” que adquiriu e ao ligar para a avó no Japão ficou sabendo que o fato quer dizer “sorte” e que “coisas boas virão”, o que deixa todos nós felizes neste fim de ano, quando todos almejamos boas notícias.
Confira abaixo os vídeos feitos por Ingrid: