Segue até o dia 15 de dezembro o “Festival Delivery” – O sabor da gastronomia em sua casa, realizado pela Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, em co-realização com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O Festival reúne todo o sabor da gastronomia, por meio do delivery.
De acordo com o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, o objetivo é movimentar o delivery e oportunizar que o consumidor tenha em sua casa o melhor da gastronomia. “É aproveitar a experiência que o delivery nos trouxe, ao longo da pandemia, colocando na casa do consumidor o que há de melhor em sabor”.
Além disso, de acordo com o presidente da Abrasel MS, o Festival incentiva e alavanca a economia local. “É mais uma forma de movimentar o setor, que tantos impactos sofreu ao longo da pandemia”.
O secretário municipal de cultura e turismo de Campo Grande, Max Freitas, reforçou a parceria com a Abrasel MS. “Com a chegada da pandemia, tivemos que nos reinventar, a alta gastronomia também se rendeu às caixinhas de delivery para se manter no mercado. Esse festival realizado pela Abrasel MS com o nosso apoio é de extrema importância para o comércio local. Vamos continuar apoiando e divulgando ações que ajudem os comerciantes locais e fomentando assim o turismo gastronômico da capital”.
Max ainda lembrou que o Festival foi contemplado pelo Edital Reviva Turismo que disponibilizou R$ 500 mil para projetos que se encaixam nos eixos do Ecoturismo, Evento Gastronômico, Turismo de Esporte e Aventura, Turismo Histórico-Cultural e Turismo de Negócios e Eventos. “No ano que vem vamos dobrar o orçamento. Serão 10 projetos que receberão R$ 100 mil reais cada”, pontuou o secretário.
Para saber quais pratos estão participando é só acessar o site https://festivaldeliveryms.com.br/
Lá é possível saber os valores dos pratos e o telefone dos bares e restaurantes para fazer o pedido. Além disso, no site há um link para uma pesquisa sobre o perfil dos consumidores nos Bares e Restaurantes de Campo Grande, realizada pela Abrasel MS e Sectur.
Assessoria.