O vereador Rudmar Rodrigues Castro (DEM), de 41 anos, da cidade de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, literalmente “causou”, na noite de quinta-feira (21), ao ser abordado por policiais desrespeitando o toque de recolher na cidade, a partir das 22h até às 5h. Ele estava em restaurante em cima de um posto de combustível e chegou a zombar do trabalho dos agentes.
De acordo com o registro policial, ele e mais outras pessoas estavam no estabelecimento 50 minutos depois do toque de recolher, então todos foram orientados a ir embora para casa. O vereador conhecido como Gordinho da Pax, alterado, questionou o trabalho dos PMs e ainda disse : “O grandão, vai machucar o braço de tanto ficar parado”, se referindo aos policiais.
Os policiais o seguiram de carro e deram ordem de parada. Gordinho da Pax se apresentou como vereador e falou que iria ligar para a advogada e prefeito, porque não deveria passar por aquilo.
Foi orientado a seguir os policiais até a delegacia, mas no caminho desviou o percurso. Os policiais ficaram com CNH do vereador e o documento do carro que foram pedidos durante a abordagem.
Consta ainda no B.O. que as pessoas que estavam na lanchonete estavam sem mascara e sem o distanciamento necessário.