Polícia Civil através do DRACCO, localizou indivíduo que se encontrava com mandado de prisão expedido pela justiça de Mato Grosso, perambulando por Campo Grande.
Identificado como R. G. A, de 30 anos, ele foi condenado a 15 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo consta, no dia 13 de janeiro de 2012, por volta das 5h30min, na rua H, Jardim Paulista, Rondonópolis, o criminoso, matou B. R. C., efetuando três disparos de arma de fogo que atingiram e causaram a morte da vítima B. R. C.
A denúncia do Ministério Público diz que tais fatos se deram em virtude de vítima e acusado serem pessoas envolvidas com tráfico de drogas, ambiente em que qualquer problema se resolve com a violência.
Dias antes dos fatos, o ofendido havia se desentendido com o irmão do réu, que também seria usuário de drogas, e o teria ameaçado de morte.
Assim, o incriminado, ao tomar conhecimento de tal desavença, resolveu “fazer justiça com as próprias mãos” e aproveitando-se que o falecido estaria caminhando em via pública acompanhado do sua esposa, o surpreendeu com os disparos, que atingiram por trás e na cabeça.
O criminoso não reagiu a abordagem dos policiais e após as providências de praxe foi encaminhado a estabelecimento penal desta cidade.