Neste ano a Unimed Campo Grande abraçou duas importantes ações solidárias: o projeto #VoluntáriosContraaFome e a campanha Aquece MS. Baseada em seu princípio de responsabilidade social e contando com o apoio de médicos cooperados, colaboradores e seus familiares, foram arrecadados mais de 4 mil itens entre roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.
O montante arrecadado superou as expectativas e no último sábado (29) foi doado às centenas de famílias em situação de vulnerabilidade de diversos bairros de Campo Grande, entre eles, Taquaral Bosque, Vila Danúbio Azul, Comunidade Mandella, Bosque da Saúde e Indubrasil.
Também foram distribuídas cestas básicas e marmitas como parte da ação do #VoluntáriosContraaFome. O projeto iniciado há quase dois meses já conseguiu arrecadar e doar até agora mais de 10 toneladas de alimentos às famílias mapeadas. Muitas delas fazem parte de projetos sociais ligados às entidades filantrópicas da capital.
Gerente de Desenvolvimento Humano da Unimed CG, Julio Cezar Gouvea, fala da satisfação com o resultado das duas ações. “É gratificante ver os princípios cooperativistas se materializarem em ações de responsabilidade social. Com envolvimento de muitos voluntários entre médicos cooperados, colaboradores, clientes e seus respectivos familiares, conseguimos sustentar frentes que têm por objetivo amenizar a vulnerabilidade social e alimentar de muitas famílias, que notoriamente aumentou durante a pandemia em nossa capital”.
“Nos unirmos para a solidariedade é um dos DNAs da nossa cooperativa médica e baseado nisso, neste ano, a parceria do nosso projeto #VoluntáriosContraaFome com o Aquece MS trouxe uma quantidade expressiva de doações, que com certeza ajudará os irmãos que necessitam. Nossa gratidão a todos que nos apoiaram, mostrando mais uma vez a força da união e o comprometimento que todos nós temos em auxiliar as ações de responsabilidade social da Unimed Campo Grande”, completou Fabiana Perin, coordenadora do Núcleo de Comunicação e Marketing da cooperativa.
O projeto #VoluntáriosContraaFome continua! Pessoas interessadas em apoiar essa causa nobre contra a fome podem entrar em contato com Julio pelo telefone (67) 98180-6188.
Assessoria.