A família de Ana Paula vem enfrentando uma “barra” depois que o esposo Carlos Cassiano Ribeiro Itokagi, de 49 anos, voltou do Japão com complicações da diabetes e por isso está realizando uma vaquinha online e pedindo doações para o tratamento do mesmo. Carlos está apenas com 35% dos rins funcionando, segundo a esposa, e a sua situação é delicadíssima.
Por isso Ana Paula vem pedindo o apoio da imprensa de Campo Grande para a divulgação da vaquinha. Ela conta ao site Capivara News que Carlos chegou ao Brasil a cerca de 1 mês, pois estava a trabalho no Japão. “Já fazia 3 meses que ele estava no Japão de repouso e vivendo por conta do Governo Japonês. Inclusive, foi o Governo Japonês que pagou a passagem para ele vim embora e se tratar aqui no Brasil perto da família”, explica ela.
Foi Carlos desembarcar no Brasil que a família já teve que levar ele às pressas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Mas, devido à gravidade do caso, ele foi transferido para o Hospital Universitário.
Ana Paula é confeiteira, mas por conta dos cuidados diminuiu bastante as suas encomendas. “Estamos fazendo essa vaquinha para ajudar na medicação que é cara um caixa de um remédio de R$ 280,00; até pegarmos um laudo da doutora para tentar conseguir a medicação na Casa de Saúde. Também tem exames, consulta e a locomoção por isso decidimos fazer essa vaquinha para ajudar nos custos”, completa.
Como forma de transparência, a campo-grandense tem guardado todos os recibos de medicamentos, enfim, do tratamento tido com Carlos. Esse método vai ser mantido com o dinheiro arrecadado pela vaquinha para que a população saiba onde está sendo investido o valor.
Clique aqui e acesse o link da vaquinha. Você também pode fazer um PIX de qualquer valor no CPF 884.888.701-59 em nome de Carlos Cassiano Ribeiro Itokagi. Mais informações pelo telefone 67 99228-8801.