Um trem do ramal Santa Cruz descarrilou, por volta das 13h41 desta terça-feira (15), ao chegar na estação Central do Brasil, no Centro do Rio. Segundo a Supervia, ninguém ficou ferido. O acidente assustou passageiros e trabalhadores que passavam pelo local.
Ainda segundo a concessionária de transporte ferroviário, o acidente não provocou prejuízos aos passageiros. A Supervia informa que não há irregularidade no intervalo do ramal.
O que dizem os envolvidos
Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou que vai apurar os motivos do acidente.
“Os fiscais da Agetransp verificam as circunstâncias do descarrilamento de um trem, no momento em que acessava a plataforma B da estação Central do Brasil, às 13h41 desta terça-feira (15). A agência monitora os possíveis impactos para a operação”
A Supervia também se manifestou sobre o acidente desta tarde de terça-feira.
“Os técnicos da SuperVia estão atuando nos reparos para liberar a linha e normalizar a fidelização da plataforma do ramal Santa Cruz o quanto antes. Os clientes estão sendo avisados sobre a alteração por meio do sistema de áudio da Central do Brasil. Não há irregularidade no intervalo do ramal e não houve feridos”.
Fonte: G1/ TV Globo