Tempestade que passou ontem (30) a noite na cidade de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, deixou rastros de destruição. Parte do forro da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, por exemplo, cedeu.
O teto caiu sobre os bancos da igreja, localizada na Rua Eduardo Casaro, no Parque Alvorada. Apesar doe estragos, não houve feridos.
O temporal deixou cerca de 18 mil pessoas sem energia elétrica na cidade. Bairros como: Jardim Água Boa, Izidro Pedroso, Vila Cachoeirinha e Jardim Vista Alegre ainda estão sem luz.
Trecho da Avenida Weimar Gonçalves ficou alagado, além disso muita sujeira e galhos de árvore ficam espalhados pelas ruas. A Hayel Bon Faker, que corta a cidade de norte a sul, teve alagamentos em cruzamento.
Por volta das 20h, a cidade já havia registrado 10,7 milímetros de chuva. O acumulado em agosto se aproxima dos 100 mm, quase o dobro do esperado para o mês em Dourados.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) há possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada na região sul, com risco de tempestades e ventos acima dos 50 quilômetros por hora.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil estão nas ruas para atender solicitações da população, assim como a concessionária de energia trabalha para o reparo nos locais onde não há energia elétrica.