Vídeos e fotos de leitores, da tempestade de poeira, chuva de granizo e ventos de mais de 100 quilômetros por hora não param de chegar à redação do site CapivaraNews. As imagens são impressionantes e até editamos um vídeo juntando todos eles de uma vez.
Quanto às imagens juntamos na galeria acima. A maioria delas são de arvores caídas sobre veículos em Campo Grande e a nuvem de poeira chegando na cidade. Nos vídeos, é possível ver o desespero das pessoas, que nunca tinham visto algo parecido: o dia virar noite em questão de segundos.
No Jardim Santa Emília, a moradora Dayane conta que ficou muito assustada. Ela viu um avião decolar no meio da nuvem de poeira e ventos. Em reportagem da TV Morena, uma passageira do voo da Companhia Azul disse que eles enfrentaram muita turbulência desde a decolagem à chegada em Campinas-SP.
A Energisa, concessionária de energia elétrica, atendeu mais de quatro mil chamados e até agora não conseguiu restabelecer a luz em vários bairros da cidade.
O site CapivaraNews percorreu a cidade na noite de ontem (15) e avistou vários pontos em apagão. Toda a Avenida Bandeirantes e parte da Brilhante estavam no escuro. Os comerciantes atendiam à luz de velas.
O mesmo acontecia nas conveniências dos bairros Aero Rancho, Tijuca, São Conrado, União, Vila Sobrinho, Nova Campo Grande, Popular, entre outros.
Meteorologistas disseram que o fenômeno é natural e acontece devido ao longo período de estiagem, tempo seco e baixa umidade do ar, seguido de tempestade com chuva, que levanta a poeira do solo formando a conhecida, até então desconhecida por boa parte dos campo-grandenses, “tempestade de poeira”.
Vejam os vídeos: