Erick Miranda Gomes de Souza, 27 anos, foi morto ontem (7) em confronto com policiais militares na região do Bairro Cohab, em Campo Grande. O rapaz era suspeito de furtos.
Ele estava conduzindo um carro Renault Logan nos fundos do Museu José Antônio Pereira para cometer furtos naquela região. Durante a abordagem, ele desceu do carro e tentou fugir a pé por uma mata da Avenida Marginal Bálsamo.
Foi feita uma perseguição e o suspeito que estava armado reagiu. Ele foi atingido, mas socorrido à UPA Universitário, onde não resistiu e morreu.
No carro dele, a polícia achou munições. Equipes do BPChoque (Batalhão de Choque), Polícia Civil e Perícia estão no local. Erick tem passagens por furto, furto qualificado, receptação e associação criminosa. Ele chegou a ser preso em março por cumprimento de mandado de prisão.
O rapaz tinha uma condenação por furto que aconteceu em 2016 e a ordem judicial era por condenação que transitou em julgado. No entanto, a pena de 1 ano deveria ser cumprida em regime aberto e ele foi solto.