Dentre os destaques, 533 nascentes foram identificadas para conservação em 51 cidades de Mato Grosso do Sul através do programa Proteção de Nascentes, realizado pela instituição. A ação é fundamental para a conservação de águas que abastecem as propriedades, assim como córregos, rios e cidades do estado, elevando os indicadores ambientais e de sustentabilidade, além da eficiência na produção de alimentos .
Ainda de acordo com o levantamento, a ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar/MS obteve o recorde de 9.100 propriedades rurais atendias em 16 cadeias produtivas, chegando ultrapassando a marca de mais de 76 mil visitas realizadas em 2023.
Os cursos que trabalham especificamente a sustentabilidade ambiental ou social registraram um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Em 2023 foram realizados 3.414 destes cursos nas diversas localidades do estado, com mais de 32.371 alunos aprovados. Entre realizados estão os cursos de Prevenção e Combate a Incêndios nas Áreas Rurais, Boas Práticas no Campo e Educação Ambiental no Campo.
Para acessar o boletim completo, acesse: https://shre.ink/rtyD