O conselheiro substituto do Mato Grosso, Luiz Henrique Lima, ministrou a palestra de abertura do curso “Linguagem Simples: Redação de Textos Técnicos de Controle”, no plenário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (30/10).
Esta capacitação, que integra um programa de 21 horas, é dedicada à aplicação de linguagem simples na elaboração de textos técnicos do Tribunal, como relatórios, pareceres, votos e acórdãos.
De acordo com o conselheiro Luiz Henrique, a produção de textos técnicos pelo Tribunal de Contas deve ser constantemente aprimorada para garantir uma comunicação mais eficaz com a sociedade. Ele destacou que “não se trata apenas de uma comunicação interna, mas de interações com os jurisdicionados, legisladores e gestores e que o objetivo do curso é fornecer ferramentas que melhorem a comunicação do TCE.”
A programação do curso “Linguagem Simples: Redação de Textos Técnicos de Controle” continuará de forma virtual e se estenderá até a primeira semana de dezembro.