Fontes ligadas à Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), informaram ao site CapivaraNews, que empresa que venceu licitação desta vez irá concluir a ponte na Avenida Panambivera que liga à Avenida Gen. Alberto Carlos Mendonça Lima, no Jardim Santa Emília e São Conrado. Obras, segundo as fontes, recomeçaram nesta quarta-feira (8), após 1 ano que a cratera reabriu, deixando transtornos nos bairros.
Reunião foi feita com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, e o presidente da Associação de Moradores do Aquarius, bairro também próximo à ponte, assim como a Vila Fernanda, Buriti, Portal Caiobá, Tijuca, Jardim Batistão, entre outros, ontem (7), conforme foto na matéria.
Claro que fomos agora a pouco conferir. Adivinha? Tudo parado! Lourival Farias dos Reis, dono de uma loja de eletrônicos na esquina da ponte, disse que um funcionário que manobra uma restroescavadeira sempre vem de manhã, mas logo vai embora. “Será que vai? Acho que não, é só pra encher linguiça. Ninguém acredita mais nessa promessa não moço”, destaca.
A principal reclamação vem de comerciantes, por exemplo, clientes precisam dar uma “volta” grande para ir ao Supermercado Mister Junior e Real, os dos maiores da região. Barbearias, conveniências e salões de beleza também sentem o prejuízo, como já mostrado em matérias anteriores aqui no CapivaraNews.
Motoristas de aplicativos sempre cancelam corridas, quando percebem que precisam dar o retorno na ponte caída, segundo populares. Quando o trânsito está calmo, motoristas se arriscam indo na contramão em cima da ponte quebrada.
Dayane de Oliveira, 34 anos, moradora, diz que acidentes são constantes. “Esses dias vi carro bater de frente vindo na contra mão em cima dessa ponte. Um perigo”, completa.
Ultima informação que tivemos é que a empreiteira Solução Engenharia venceu a licitação no dia 20 de setembro, e segundo fontes, a ordem de serviço foi dada para que a obra desta vez seja concluída em ate 90 dias.