Uma carta misteriosa dentro de um envelope decorado de forma manual chamou a atenção da costureira Dalva Batista da Silva, 52 anos, moradora do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. No começo, ela ficou assustada, até mesmo porque ninguém mais envia cartas no dia de hoje não é mesmo, ainda mais em meio à era digital, mas logo veio a satisfação.
Toda escrita a mão, a letras de forma, a carta trazia palavras de fé, com versículos bíblicos trazendo forças para o enfrentamento dos desafios vivenciados na pandemia da Covid-19. “Fiquei emocionada ao ler pois eu orava para Deus pedindo auxílio e ajuda pra que eu não perdesse a fé em dias de desalento e provações e ele veio ao meu socorro de uma maneira que eu jamais esperava”, disse Dalva.
Ela continua. “A resposta para minha angústia foi rápida e certeira e toda a tempestade que estava passando pela minha vida foi tornando-se mais leve e calma, pois ele é o meu Deus e ele está vivo. E tudo se tornou calmaria e a paz reina em meu lar em minha vida”, destaca.
O único contratempo, digamos assim, era descobrir agora quem tinha enviado a carta de inventivo e cumprimentos. Foi quando em uma conversa com a irmã Dalma Batista da Silva dos Santos, 54, a história por trás da carta foi se de desenrolando.
A empresária disse a irmã que a carta poderia ter vindo a mãe que ou da outra irmã que é Testemunha de Jeová. Ao conversar com a mãe, ela confirmou que sim, era uma nova forma de pregação das Boas Novas do Salão do Reino em meio à Pandemia, mas que a carta não tinha sido enviada por ela e sim por algum irmão da congregação próxima de Dalva.
“Nesses tempos difíceis é muito bom ler estas palavras que fortalecem nossa fé. Achei de suma importância o trabalho das Testemunhas de Jeová. Estão “de Parabéns e dando exemplo, diferente de alguns que estão aglomerando em templos e igrejas”, salienta”, Dalma.
Conforme um dos coordenadores de mídia das Testemunhas de Jeová no Brasil, Marcos Leite, a pregação pública nas ruas está suspensa desde o dia 16 de março do ano passado, assim como as reuniões presenciais. “Buscamos dar maior foco a algumas modalidades que já eram usadas por nós, como pregações por cartas e meios eletrônicos, como mensagens de texto, e-mails, conferências eletrônicas, ligações”,
De acordo com ele, a receptividade tem sido positiva. “Como Testemunha de Jeová, reconhecemos a necessidade de continuar ajudando as pessoas, por meio de uma mensagem positiva de consolo e esperança. Entendemos que essa mensagem a bíblia pode trazer, ajudando cada um a lidar melhor com a dificuldade de momento”, finaliza.
Todas as cartas são higienizadas antes de serem entregues nas casas dos moradores. Mais informações sobre a religião podem ser adquiridas no site jw.org, onde está disponibilizado gratuitamente um curso da bíblia online. Neste link, você confere mais uma matéria sobre o excelente resultado que as cartas tem surtido.