A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição em Campo Grande pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, afirma que tem enfrentado uma onda de fake news durante a sua campanha, especialmente oriunda de adversários políticos. No último debate, Adriane afirma que a candidata petista Camila Jara tentou enganar os eleitores ao dizer falsamente que ela estaria sendo investigada.
No entanto, essa acusação foi prontamente desmentida. “A candidata ao invés de apresentar propostas para a nossa cidade, levanta fake news. Eu não sou investigada, eu faço um trabalho sério. Conquistei para Campo Grande o patamar de segunda cidade com maior transparência do Brasil e primeira da região Centro-Oeste. E vou continuar trabalhando para que seja a primeira cidade do país”, destacou a prefeita Adriane Lopes, reafirmando seu compromisso com a verdade e a seriedade em sua administração.
Adriane, que possui ficha limpa, destacou-se ao longo de sua gestão pela adoção de medidas inovadoras em transparência e eficiência pública. Sua administração é reconhecida pelo Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, certificação que atesta a boa gestão do dinheiro público. Além do Prêmio de Governança e Gestão, pela adoção de critérios rigorosos de planejamento e sustentabilidade.
Durante o mandato, Adriane também implementou um sistema anticorrupção, utilizando inteligência artificial para monitoramento contínuo dos contratos e operações municipais. Essa tecnologia inovadora, chamada Revela Gov, foi responsável pelo Prêmio Latam Digital 2023/2024 nas categorias “Melhor Projeto de Automatização Inteligente – IAG” e “Melhor Projeto em Inovação e Aplicações”.
Com um histórico de gestão ética e pautada na transparência, Adriane desmascarou as tentativas de seus adversários de difundir falsas informações. Seu comprometimento com a verdade e a lisura de sua administração são fatores que consolidam sua campanha limpa e propositiva, focada no futuro de Campo Grande. A única candidata conservadora apoiada pela senadora Tereza Cristina (PP), Adriane simboliza a força e a competência da mulher na política.