Se você quer utilizar o e-Título para se identificar no dia da votação, deve fazer o download do aplicativo até as 23h59 deste sábado (26). Isso porque, no domingo (27), data do 2º turno das Eleições Municipais de 2024, a plataforma ficará indisponível nas lojas virtuais, tanto para atualizações como para download.
Basta o e-Título para se identificar?
Para votar, é preciso apenas apresentar um documento oficial com foto. Para que você possa se identificar somente pelo e-Título, o seu perfil no app precisa vir com foto, o que só ocorre mediante cadastramento biométrico prévio na Justiça Eleitoral. O aplicativo móvel funciona como uma versão digital do título de eleitor.
Se, para esta eleição, a sua biometria não está cadastrada, a partir do dia 5 de novembro, basta se dirigir ao cartório eleitoral responsável pelo seu título (onde você vota) para fazer o seu cadastro biométrico. Dessa forma, nas próximas eleições, você poderá se identificar apenas com o e-Título para votar.
O que mais tem no app?
O e-Título permite obter a via digital do título de eleitor e o acesso rápido e fácil às informações da eleitora e do eleitor cadastrados na Justiça Eleitoral. Desde que foi lançado, no final de 2017, o aplicativo ganhou diversas funcionalidades e atualizações.
Nele, é possível, além de consultar o local de votação, emitir certidões, justificar a ausência no pleito, acessar e emitir guias para o pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, inscrever-se como mesário voluntário, entre outros exemplos, tudo sem a necessidade de deslocamento a um cartório.
Faça o download para smartphone ou tablet nas plataformas iOS ou Android.