Um psicólogo de 63 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13) acusado de estuprar pacientes durante consultas médicas, nas cidades de Dourados e Fátima do Sul. Os crimes vieram à tona, após denúncia de uma paciente de apenas 15 anos de idade.
Conforme a Polícia Civil, que cuida do caso, não será possível revelar o nome do criminoso para a preservação da identidade das várias vítimas. Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e de Vicentina e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul o prenderam em sua casa localizada no Jardim Maracanã, em Dourados.
A denúncia da menor aconteceu em Fátima do Sul, mas já há outros atos cometidos por ele também em consultório do Centro de Dourados. Contra a menor, de acordo com a polícia, os abusos eram cometidos há dois meses, até o dia 26 do mês passado, quando a vítima conseguiu sair correndo do consultório.
O psicólogo utilizava-se do momento de fragilidade das vítimas, que necessitavam do auxílio psicológico para manipular e maquiar a real intenção do tratamento, assim conseguia cometer os atos com maior facilidade.
A polícia vai continuar investigando o caso e espera que outras vítimas possam procurar a delegacia por estes dias para denunciar outros crimes cometidos pelo psicólogo, que vai ser indiciado por estupro qualificado por se tratar de menor de idade, cuja pena é de oito a doze anos de prisão.