O engraçado das percepções humanas é que há aqueles que se ofendem ao ler algo que de alguma forma parece direcionado a si.
E por vezes o interlocutor apenas realiza um detalhamento de um fato e expõe seu ponto de vista.
Aquele que “adora apontar o dedo ao coleguinha” ao menos deve ter noção ou como alguns podem dizer consciência de entender que tudo vai uma hora volta, isso se chama Lei do Retorno.
Quem diz o que quer, por vezes vai escutar o que não quer.
Dito isso, não há problema em expor o seu ponto de vista, desde que este seja dito de forma sensata e coerente.
Ah, mas não gostei disso ou daquilo que você fez.
Tudo bem, isso é o ponto de vista e nem todos são obrigados a concordar com a postura do outro ou até mesmo as tentativas que aquela pessoa faz.
A questão na verdade é uma coisa simples e irrefutável: RESPEITO.
Quem não sabe respeitar, não tente exigir que tenham isso por você.Respeito, educação são coisas que vem de berço e que a vida te coloca a provas a todo momento.
Sempre haverá alguém que goste do que faz e tantos outros que irão criticar e menosprezar.Quem não gosta tem a escolha de não acompanhar mais aquele trabalho, mas se continua é porque de alguma forma se identifica com o que é abordado.
Ibope será dado ao que realmente vale a pena, aquilo que denigre deve ser excluído e “fingir demência”, pessoas frustradas preferem atacar do que focar em seus próprios processos evolutivos. Isso se chama perda de tempo e de energia.
O que é bom ou ruim existem você querendo ou não, agora o que você vai fazer é uma escolha sua e de ninguém mais.
Escolha com sabedoria, pois as consequências sendo elas boas ou ruins uma hora você colherá.
(Por: Karol Costa)