Para promover a competitividade da produção sul-mato-grossense, a valorização da indústria e aproveitamento das potencialidades regionais, o candidato do PSD ao governo do estado, Marquinhos Trad, vai investir na modernização da infraestrutura, consolidando um sistema multimodal de transportes eficiente e viabilizando as Rotas de Integração Latino-americanas.
“Precisamos tornar os produtos de Mato Grosso do Sul mais atrativos e, para isso, temos que reduzir os custos de escoamento da produção de matérias-primas e industrializados. No nosso governo, vamos expandir e diversificar os meios de transporte, construindo ferrovias, estruturando portos secos e terminais de armazenamento e transporte, oferecendo condições para que nossa produção chegue ao destino de maneira ágil, sem onerar o setor produtivo, gerando emprego e renda pra nossa gente”, observa.
O Plano de Governo de Marquinhos prevê ações dedicadas ao avanço no projeto do Corredor Bioceânico nos municípios do estado, dentre elas, a instalação da área logística em Porto Murtinho que contará com terminal de recebimento de carga por via rodoviária, hidroviária e futuramente, ferroviária, a criação de um “cluster logístico” em Jardim que concentrará prestadores de serviços terceirizados, operações de logística e transportadora, e de um centro de distribuição, financeiro, de comércio exterior e zona industrial em Campo Grande.
“Faremos um governo moderno, levando progresso a todas as regiões de Mato Grosso do Sul, olhando para o futuro com fé e responsabilidade. Todos esses avanços estarão alinhados a um rigoroso projeto de proteção ambiental, contemplando os nossos biomas, recursos naturais, respeitando a natureza e também os povos originários”, explica.
Os pequenos produtores também serão contemplados pelo Governo do Desenvolvimento. A administração Marquinhos Trad levará obras de infraestrutura para atender especialmente a classe, ampliando investimentos em estradas vicinais, pavimentação, rede elétrica, estruturas de abastecimento, cisternas, e substituição de antigas pontes de madeira por novas e seguras feitas de concreto.
As propostas do candidato do PSD tem na integração regional importante ferramenta de descentralização das ações do poder público a fim de proporcionar oportunidades e reduzir as distâncias e desigualdades entre as pessoas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
“Trabalharemos incansavelmente para atrair grandes empreendimentos capazes de gerar oportunidades e para que nosso povo possa viver dignamente na sua localidade, contribuir para o crescimento de todo estado e se orgulhar de ser sul-mato-grossense”, conclui.
Assessoria.