Nota da PRF (Polícia Rodoviária Federal) diz que pneu da caminhonete S-10, de cor branca, estourou e isso provocou o acidente que matou pai, mãe e filho que vinham em um Renault Kwid, também de cor branca, na BR-262, ontem (25), durante a tarde. As primeiras informações eram de que o motorista da caminhonete teria feito ultrapassagem em local proibido.
“Há indícios de que houve o estouro de um dos pneus da camionete no eixo traseiro, o que causou a perda de controle de direção da camionete, fazendo com que ela derrapasse e saísse da pista de circulação. O estouro do pneu é um tipo de dano que costuma ocorrer antes da colisão”, diz a nota.
Foram identificados como vítimas fatais do acidente; Darcy Neves de Oliveira, de 71 anos, arremessada para fora do Kwid, Aílton Lemes de Oliveira, de 67 anos, esposo de Darcy, e Wellington Neves de Oliveira, de 41 anos, filho do casal.
A PRF ainda faz um alerta: “”É de se destacar as boas condições da BR-262 quanto a sua manutenção. Os acidentes que tem ocorrido continuam tendo como causa a imprudência do condutor”; apontando para possível excesso de velocidade do condutor da camionete, o que precisa ser apurado pelo órgão ainda.