O servidor público Lucas Eduardo de Oliveira Dihl, de 20 anos, ganhou liberdade provisória depois de se preso em flagrante porque pilotava a moto que colidiu contra a moto de Nicholas Yann dos Santos de Jesus, no Autódromo Internacional de Campo Grande. A decisão é do decisão foi do juiz Luiz Felipe Madeiros Vieira, após audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (3).
A decisão foi tomada em cima do fato do rapaz trabalhar como recepcionista do posto de saúde na cidade de Rochedo, a 83 km de Campo Grande. Confira o que diz o magistrado na decisão: “Destarte, embora exista prova da existência do crime e em indícios suficientes de autoria, a prisão preventiva não se afigura necessária no caso em tela. Não se encontrando as situações de necessidade de garantia à ordem pública ou econômica, ou de ameaça ou risco à instrução processual ou à correta aplicação da lei penal”, detalha a decisão judicial.
O rapaz foi preso ontem (2) na Santa Casa quando recebia atendimento devido à machucados do acidente. Ele e vítima fatal empinavam as motos quando colidiram.
A garupa da moto de Lucas quebrou o braço e também precisou de atendimento médico.
Já Nicholas ainda foi socorrido, mas acabou não resistindo.
Ele foi sepultado na manhã de hoje (3) no Cemitério Parque de Campo Grande.