O presidente da Corte de Contas do Estado, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, a visita do presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV de Mato Grosso do Sul, Antônio Alves.
A pauta da reunião foi sobre assuntos relacionados ao combate a desinformação, um tema muito sensível que prejudica a sociedade, segundo Antônio Alves. “No dia 21 de novembro está previsto fazermos um evento para debater a comunicação no Mato Grosso do Sul, trazer gente de fora para promovermos essa discussão”.
O 1° Mídiacom MS terá como tema “Impactos da desinformação e consumo de mídia em MS” e vai tratar das consequências do problema nas crianças, adultos e melhor idade. O objetivo é falar também sobre os hábitos de consumo de mídia, quanto tempo as pessoas passam na internet, ouvindo rádio e assistindo TV.
“A internet trouxe coisas muito boas, só que virou uma terra sem lei. Qualquer um pode fazer um post, inventar, e não ser responsabilizado por isso. Já em um veículo de comunicação, TV ou rádio, se eu colocar uma notícia ou uma publicidade, e alguém se sentir prejudicado, meu CNPJ ou CPF pode sofrer sanções, ser processado e precisamos trazer esse debate”, destacou Antônio Alves.