Agentes de fiscalização de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participam nesta semana da campanha de mobilização e prevenção de acidentes de trânsito: “Motocicletas não têm asas”, desenvolvidas em parceria com a base aérea de Campo Grande.
O objetivo é oportunizar o acesso à informação de caráter preventivo à acidentes de trânsito além de reforçar os cuidados primordiais ao trafegar com motocicletas com conceitos práticos de direção defensiva e simulação a embriaguez.
A campanha é voltada para soldados e cabos do efetivo da guarnição aeronáutica de Campo Grande e demais militares.
Na oportunidade, os agentes Claudia Gomes e Fernando Malheiros, abordam temas ligados a alcoolemia, excesso de velocidade, uso correto de capacete, os riscos e penalidades de manobras perigosas, além do uso de celular no trânsito.
Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, essa participação do Departamento em ações voltadas para os condutores é um trabalho que deve ser constante. “A educação para o trânsito deve ser permanente, como forma de alerta sobre a segurança de todos os condutores e usuários das vias públicas. Afinal, o trânsito é de todos e sabemos que o número de traumas e mortes entre os motociclistas é, de fato, grande e crescente. É ai que entra nossa equipe de gestores em educação”, afirmou.
A campanha teve início nesta terça-feira (10) e vai até a quinta-feira (12), na Base Aérea de Campo Grande, seguindo todas as medidas de biossegurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e demais autoridades sanitárias do País em função da pandemia do Novo Coronavírus.
Assessoria.