A prefeita Adriane Lopes (PP), da coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, reforça o compromisso com a população de Campo Grande ao enfatizar, em seu plano de governo para os próximos quatro anos, a meta de finalizar todas as obras públicas iniciadas, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado em sua gestão. “Vamos colocar um ponto final na era de obras inacabadas em Campo Grande”, disse.
Durante os últimos dois anos, a gestão da prefeita Adriane foi marcada pela retomada de obras paradas e pelo investimento em infraestrutura, especialmente nas áreas de Saúde e Educação. Um exemplo emblemático desse compromisso foi a entrega da Emei Inápolis, cuja obra estava parada há 18 anos, trazendo mais um espaço educacional de qualidade para as famílias da região.
O plano de governo no eixo “Infraestrutura, Logística, Mobilidade e Planejamento Urbano” prevê a conclusão de todas as obras iniciadas em gestões anteriores, incluindo Escolas de Educação Infantil e importantes infraestruturas urbanas. Entre as Emeis que serão concluídas estão as do Jardim Talismã, Jardim Radialista, Popular, Moreninha II, Jardim Colorado, Serraville, Jardim Nashville e Jardim Anache, além de obras culturais como o Centro de Belas Artes e o prédio da Antiga Rodoviária.
Além disso, a gestão tem investido fortemente em macrodrenagem urbana, com a execução de importantes bacias de contenção que têm reduzido os impactos das chuvas intensas e prevenido alagamentos históricos em diversas regiões. Um exemplo marcante é o complexo da bacia de amortecimento do Córrego Reveilleau, que já comprovou sua eficácia durante as fortes chuvas de janeiro, protegendo as principais avenidas próximas ao shopping Campo Grande. Com a bacia de amortecimento construída nos altos da Avenida Mato Grosso e, mais recentemente, com a limpeza do canal do córrego Prosa, não houve mais alagamentos na Via Park.
Outra área prioritária que recebeu investimentos na gestão foi a macrodrenagem urbana, especialmente a execução de bacias de contenção, como por exemplo, as da Avenida Hiroshima, da Cidade Morena e as executadas ao longo do Córrego Segredo.
A gestão também irá concluir outras bacias de contenção, como o projeto na Região Urbana do Imbirussu, Bairro Nova Campo Grande, que está em fase de finalização. Além da bacia de amortecimento, a região foi contemplada com a nova rota de via pavimentada por meio da Avenida Wilson Paes de Barros, ligando a região do Polo Industrial aos acessos ao Anel Rodoviário. Na Região Urbana do Prosa, o Bairro Noroeste também será contemplado com o projeto para bacia de amortecimento, pavimentação e drenagem, dando continuidade nas obras já iniciadas.
Outro ponto de destaque no plano de governo é a pavimentação e drenagem de mais de 400 quilômetros de vias em toda a cidade, correspondentes a 50% das ruas não asfaltadas da capital. Esse projeto, que será realizado nos próximos quatro anos, visa melhorar a qualidade de vida da população em todas as regiões urbanas de Campo Grande. Bairros como Noroeste, Nova Tiradentes, Jardim Vitória, entre outros, serão diretamente beneficiados por essas obras.
“Os dois anos da nossa gestão foram pautados pelo planejamento, retomada de obras inacabadas e investimentos significativos em infraestrutura. Vamos seguir com esse compromisso, finalizando todas as obras iniciadas e levando melhorias para todas as regiões de Campo Grande”, afirmou a prefeita Adriane.