A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Brasilândia efetuou a prisão de um suspeito acusado de ter praticado o crime de estupro contra uma mulher de 45 anos.
Conforme a Polícia Civil, a vítima compareceu a delegacia e informou que aproximadamente as 3 horas da manhã da quarta-feira (30) passada, estava em sua residência, que o suspeito, um homem de 37 anos, conhecido dela, chegou ao local e arrombou a porta, ela tentou fugir pelo matagal próximo, contudo foi alcançada e abusada, segundo suas declarações, afirmou que o suspeito teria segurado seu pescoço e com base em ameaças de morte, teria consumado o crime.
Desta maneira, a equipe policial, realizaram diligências durante o dia, conseguindo localizá-lo em uma residência no município de Brasilândia. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro e continuará preso aguardando audiência de custódia.
Durante interrogatório, o indivíduo negou os fatos ao delegado, afirmou que teria oferecido R$40 para fazer um programa com a vítima e que foi consentido. Ressalta-se que o autuado é soro positivo, sendo a vítima encaminhada para atendimento médico adequado.
Por fim, que o suspeito é egresso recente do sistema penitenciário, estando em liberdade há pouco mais de um mês, tendo ficado preso por mais de 10 anos cumprindo pena, pois havia estuprado outra jovem neste mesmo município anos atrás. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, pois este representa grande risco a sociedade Brasilandense, bem como risco a própria vítima.
A pena pelo crime pode chegar a mais de 10 anos de prisão, caso condenado.