Com o objetivo de reprimir o crime de roubo, na modalidade “falso frete”, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), em ação conjunta com a Divisão de Investigação Criminal de Joinville-SC (DIC), cumpre mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande-MS”.
Policiais civis, lotados na DEFURV, no começo da manhã cumpriram o mandado de prisão temporária de um homem de 31 anos investigado por esta especializada e pela DIC, por integrar associação criminosa especializada na prática do crime conhecido por “Falso Frete” (Roubo Majorado pelo Concurso de Pessoas, Restrição de Liberdade da Vítima).
O indivíduo preso é investigado pela Polícia Civil de Joinville, pelos crimes de “Falso Frete” praticados naquela comarca, e pela DEFURV em razão da participação em dois crimes praticados nos dias 08 e 09 de abril de 2022, em Campo Grande-MS. Além do mandado de prisão temporária, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na casa do investigado de 31 anos, onde foram apreendidos dois celulares.
Também foi dado cumprimento a um segundo mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 38 anos, tia do suspeito, onde foram apreendidos dois celulares e um notebook. A suspeita é responsável por alugar veículos utilizados pelo autor para ir até o Estado de Santa Catarina praticar os crimes.
As investigações continuam através do Inquérito Policial.
Falso Frete
O crime de “Falso Frete” consiste na contratação de um motorista com caminhão por uma empresa falsa para transporte de uma determinada carga de um lugar para o outro. Quando o motorista chega no local marcado para receber a carga, é rendido, dopado e enviado a um cativeiro, onde é mantido até que o caminhão subtraído seja transportado para um dos países vizinhos, Paraguai ou Bolívia.
PCMS.