[ad_1]
Disputado por candidatos a prefeito em cidades de todo o país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “gostaria de ter uma maior participação nas eleições municipais”. O chefe do Executivo disse ainda que vai apoiar o deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG) na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte.
“Gosto muito do Bruno, pode fazer um bom trabalho, caso chegue à Prefeitura. E, discretamente, vou começar a apoiá-lo”, declarou Bolsonaro. Com apenas 23 anos, Bruno é o candidato mais jovem à prefeitura de Belo Horizonte e integra o mesmo partido do vice-presidente, Hamilton Mourão.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, Engler tem poucas chances de eleição e conta com apenas 3% das intenções de voto. A estimativa aponta que o candidato à reeleição, Kalil (PSD), vencerá no primeiro turno. Os índices de Kalil variam entre 59% e 56%.
O presidente já se pronunciou que pode influenciar nas eleições de São Paulo, Santos e Manaus. Na capital paulista, Celso Russomano (Republicanos) se apresenta como “o candidato do Bolsonaro”.
Russomanno disse que conversou bastante com o chefe do Executivo nacional antes de se candidatar para essa eleição e pediu apoio, principalmente, em relação à saúde. Contou que a pasta em São Paulo está “destruída” e solicitou ao presidente o apoio de Pazuello.
No Rio de Janeiro, apesar de não ter declarado oficialmente apoio a Marcelo Crivella (Republicanos), o filho “zero dois”, Carlos Bolsonaro, é candidato a vereador pelo mesmo partido do prefeito e apoia a reeleição de Crivella.
[ad_2]