Há aproximadamente 30 dias, uma série de crimes contra a vida tentados e consumados ocorreram na cidade de Dourados. No último, um grupo de criminosos invadiu uma casa no Parque das Nações 2 para sequestrar a realizar um tribunal do crime contra um opositor.
A Seção de Investigações Gerais, do Núcleo regional de Inteligência – SIG/NRI que já tinha investigações em andamento passou a seguir os rastros dos criminosos envolvidos no crime e nesta quarta-feira identificou e capturou dois criminosos envolvidos nos crimes ocorridos nos últimos dias.
Os criminosos integram uma organização criminosa de abrangência nacional e de forte atuação nos presídios.
Segundo o que restou apurado os criminosos capturados estavam com a missão de executar uma série de crimes contra vida contra pessoas que a facção já teria “decretado” (termo utilizado para indicar que as pessoas tinham sido sentenciadas a morte pelos criminosos da facção).
Os criminosos presos foram localizados nos bairros Bonanza e Estrela Porã. Com eles os policiais do SIG encontraram uma das armas utilizadas no crime, uma pistola .40 com numeração suprimida e um quilo de maconha pronta para a comercialização, além de cocaína e uma balança de precisão.
Os criminosos foram presos em flagrante por crimes da lei de armas e lei de entorpecentes.
Durante os interrogatórios confessaram os crimes contra a vida investigados.
Os fatos seguem sendo apurados.
PCMS.