Equipes do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Goi (Grupo de Operações e Investigações) prenderam ontem (23), o assassinado de Cristian Alcidez Valiente, de 37 anos, e seu comparsa, de 33 anos. O preso disse que veio do Estado do Rio de Janeiro para cometer o crime.
Cristian foi morto a tiros na última sexta-feira (21) enquanto estava sentado em uma cadeira em um uma conveniência na Rua Barra Mansa no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Imagens enviadas ao site CapivaraNews mostram o desespero dos amigos da vítima o colocando na traseira de uma caminhonete para levá-lo ao hospital.
O assassino foi preso quando estava retornando para seu Estado e comparsa é morador de Campo Grande, foi preso aqui mesmo. Um Fiat Argo utilizado no crime foi localizado em uma garagem da Capital e em seu porta-malas estavam uma pistola calibre 9mm, carregada e a jaqueta utilizada pelo assassino no momento do crime
Na garagem tinha um VW T Cross roubado e munições calibre 9mm e 380, por isso o dono do estavbelecimento foi indiciado pelos crimes
Conforme a polícia a motivação do crime foi causada por desavenças de tráfico de drogas, que envolvem facções criminosas.
Veja o vídeo do momento do crime: