Após tomar conhecimento do homicídio que vitimou Anderson Barbosa Martins, vulgo Tana, morto na rua Manoel Rasselem, com aproximadamente 7 disparos de arma de fogo, equipes da Seção de Investigações Gerais iniciaram investigações apoiadas pela equipe do 2ºDP de Dourados. Já no início das investigações foi possível identificar que a motivação do crime teria sido vingança de uma facção criminal de atuação nacional a morte de um de seus membros em agosto deste ano, em um bar na cidade.
Durante as investigações as equipes chegaram a dois envolvidos, sendo os masculinos E.J.M.S e J.L.D.S, diante das informações foram feitas ações para captura dos investigados sendo que se logrou êxito em localizar apenas J.L.D.S, o qual confirmou a participação no crime e sua função. Através deste investigado as equipes ainda conseguiram chegar a mais duas femininas que estavam envolvidas no crime e em tese seriam as mentoras junto com outros indivíduos que estariam reclusos no sistema penitenciário. Ambas foram capturadas e confessaram a participação no crime.
Dentro da residência de R.G.S., enterrada no quintal e involucras em uma sacola foram encontradas as armas utilizadas no crime, dois revólveres de cor escura, calibre 38, compatíveis com os vestígios localizados no local do crime.
Diante dos fatos, o masculino J.L.D.S e as femininas R.G.S e A.V.M.S foram conduzidas até o SIG e presas em flagrantes pelo crime de homicídio.
Com o masculino J.L.D.S também foram encontradas diversas porções de pasta base de cocaína prontas para venda, crime este confessado pelo masculino o que conduziu a sua prisão também pelo crime de tráfico de entorpecente.
Os fatos seguem sendo investigados.
Fonte: Polícia Civil.