A Polícia Civil prendeu um dos autores da morte de Gustavo Belarmino Bogarin, 16 anos, assassinado a tiros no domingo (9), às 20hrs em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Ele estava sentado em uma cadeira de fio, no quintal da residência, quando foi alvejado com três disparos de arma de fogo, na região da cabeça.
As investigações sobre o crime foram feitas por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da delegacia de Polícia Civil do município.
Conforme o boletim de ocorrência, Gustavo estava acompanhado de um primo, que no momento dos disparos conseguiu fugir e não foi atingido. O homicídio aconteceu na Rua Dom Pedro I, na Vila Industrial. O autor dos disparos fugiu com a arma utilizada no crime, possivelmente um revólver .357, no entanto ele já foi identificado.
Foi apurado que o autor dos disparos teria se evadido do local e entrado em um veículo Volkswagen, modelo Gol, cor preta, que estava estacionado na esquina da Rua Dom Pedro com a Waldomiro de Souza. Os policiais realizaram buscas ao longo da madrugada e conseguiram localizar o veículo relacionado aos fatos e o condutor, L.V.S.B., 22 anos.
Durante revista no veículo foi encontrado um revólver da marca Taurus, cromado, calibre 38, com capacidade para 8 tiros com 4 munições intactas. O condutor do veículo inicialmente negou relação com o homicídio, no entanto, em entrevista na delegacia, ele confessou ter executado o crime em conjunto com outro rapaz.
Segundo apurado, ele forneceu a arma de fogo e levou o assassino até o local do crime. Ainda segundo a investigação, em depoimento ele disse que o crime foi por guerra entre facções.
A equipe ainda realizou buscas para localizar o assassino, mas até o momento não foi possível encontrá-lo. O veículo relacionado ao crime e a arma de fogo foram apreendidos.
O rapaz preso irá responder por homicídio simples e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A Polícia Civil ainda continua a investigação e a busca do paradeiro do assassino, que está foragido.