A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), identificou o adolescente infrator A.R.C.C., de 14 anos, como o responsável por um roubo tentado e estupro consumado ocorrido no dia 18 do mês passado, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, tendo como vítima uma mulher de 55 anos de idade.
Após quase 20 dias de diligências ininterruptas, o adolescente foi identificado, qualificado e irá responder pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de roubo na forma tentada e estupro consumado. Segundo apurado, assim que o Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a foto do suspeito foi publicada pela imprensa, a 1ª DEAM recebeu uma denúncia anônima na manhã de ontem, 08/05, o que teve grande importância para as investigações.
O caso despertou comoção da sociedade sul-mato-grossense e necessitava de resposta célere e efetiva da Policia Civil. Durante as diligências foram encontradas na residência do adolescente as vestes, a botina e a mochila utilizadas por ele na data dos fatos. Da mesma forma, a vítima reconheceu o adolescente como sendo o autor.
A Investigação contou com a participação dioturna da 1ªDEAM, perícia técnica, Assecom, imprensa e população. O procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), com atribuição para a continuidade das investigações.