A Polícia Civil conseguiu elucidar a autoria de três furtos a residências, ocorridos em Campo Grande. Os autores foram indiciados pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) e vão responder por furto qualificado.
Após ser informada que várias residências estavam sendo alvo da ação de uma quadrilha especializada em arrombar casas no Jardim Tijuca, Vila Palmira e Jardim Parati, a DERF iniciou investigação, com o objetivo de prender os “cachangueiros” e recuperar os objetos furtados. No dia de (13), os investigadores conseguiram apurar que os autores do furto foram J.A.N.J, 26 anos, D.P.S., 46 anos e J.P.L.M., 24 anos.
J.P.L.M., inclusive, tinha sido preso em flagrante pela Guarda Municipal, no dia 12/10, furtando uma casa no Tijuca, no entanto, seus comparsas, ao verem que o crime tinha sido descoberto, conseguiram fugir. De posse das informações coletadas, os policiais saíram em busca dos demais autores, tendo os localizado transitando pelas ruas do bairro Trevisso, em Campo Grande.
Ao serem abordados pelos investigadores da DERF, J.A.N.J. e D.P.S. tentaram fugir em alta velocidade, quando colidiram o veículo Renault Clio, em uma árvore, sendo capturados pelos policiais. Eles foram levados até a Especializada e foram indiciados pelos crimes.
O autor J.A.N.J., como estava evadido do sistema prisional, permaneceu preso. Já D.P.S., foi interrogado e liberado.
Todos são acusados de terem furtado televisores, joias e vários outros objetos, em três casas, durante o feriado prolongado. Eles vão responder pelo crime de furto, com diversas qualificadoras.
Todos possuem extensa ficha criminal por diversos crimes, tais como: furto, roubo, homicídio, tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
PCMS.