A Polícia Civil, por intermédio DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), prendeu dois integrantes de uma associação criminosa. Durante trabalho de Policiamento Repressivo, a DERF, identificou e prendeu I.F.P., 25 anos e G.G.L., de 25 anos. Eles são os últimos integrantes de grupo criminoso que praticou sequência de furtos duplamente qualificados em bairros de Campo Grande.
Os suspeitos utilizavam veículo de origem criminosa, com placas adulteradas (produto de crime consumado no estado de SP) para a prática dos delitos. Os furtos foram realizados em residências localizadas nos Bairros Vila Antônio Vendas e Vila Planalto.
O primeiro integrante do grupo foi preso em flagrante delito pela DERF no dia 04/08/2023, no Bairro Aero Rancho. Na ocasião o veículo utilizado como instrumento do delito foi apreendido, assim como foram recuperados dois celulares de origem criminosa, produtos de roubos majorados.
Diante dos elementos produzidos nos autos da investigação, a Especializada representou pela expedição dos mandados de prisão preventiva em desfavor dos demais integrantes da associação criminosa. Os últimos integrantes do grupo criminoso foram presos nos bairros Jardim Noroeste e Universitário.
Tais indivíduos foram indiciados por furto qualificado mediante concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo; associação criminosa; receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
PCMS.