A Polícia Civil por meio do Dracco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) deflagra nesta terça-feira (30) a terceira fase da Operação Dark Card. Em Campo Grande, os mandados são cumpridos desde as primeiras horas do dia no Edifício Evolution e Alphaville.
Por lá, houve grande movimentação de viaturas, mas ao foi visto ninguém sendo preso. O objetivo da operação é desmontar esquema de desvio de dinheiro público através de abastecimento falsos de veículos da frota oficial dos municípios de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. O valor desviado se aproximava de R$ 2 milhões.
Denúncias feitas pelo prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), no dia 22 de julho deste ano, foram o motivo do desencadear da força-tarefa, após identificar abastecimentos de carros da prefeitura feitos no município de Nova Alvorada do Sul, a 40 km de distância.
Os policiais civis descobriram gastos inconsistentes de algumas secretarias com o cartão genérico, ou seja, aquele que não é vinculado a nenhum veículo oficial e deve ser usado somente de forma emergencial.