A Polícia Militar matou Odair José Cezar Rodrigues, conhecido como “Bokinha” ou “Alemão” depois que o mesmo reagiu a abordagem policial, na Vila Margarida, na madrugada desta sexta-feira (12). Ele era suspeito de realizar diversos roubos pela região.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas nas imediações do bairro e pela região do Giocondo Orsi, perto de uma empresa de telefonia, onde havia registros de furtos e roubos. Na Rua 19 de abril, a equipe viu Odair em um local escuro, de vestimenta escura e com a mão na cintura, escondendo algo.
Quando viu os policiais ele tentou esconder o rosto e então os policiais resolveram o abordar. Ele não respeitou a ordem de parada e ainda sacou de arma de fogo apontando para os policiais.
Um dos policiais atirou e acertou Odair com dois tiros. Ele foi socorrido, não resistiu e morreu 20 minutos depois na Santa Casa.
Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
De acordo com a PM, ele tinha passagens por crime como roubo qualificado, ameaça, violação de domicílio, tentativa de latrocínio, furto, tráfico de drogas e protocolo de denúncia via 180.
Ele era o principal suspeito dos roubos que ocorriam na região.