A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), recuperou um aparelho de celular que foi roubado mediante espancamento de jovem no Bairro Noroeste, em Campo Grande. Durante a ação, um homem que estava evadido do sistema prisional foi recapturado.
Segundo apurado, o roubo investigado pela DERF ocorreu no dia 02/05/2023, no Jardim Noroeste, onde um jovem foi brutalmente espancado por dois indivíduos e teve seu celular roubado, bem como outros pertences levados. Após apurações, uma equipe da Especializada conseguiu localizar o aparelho no mesmo bairro do crime, em posse de um rapaz que havia adquirido o eletrônico.
O jovem confessou que comprou de indivíduo que não conhecia e entregou o celular espontaneamente, sendo o objeto apreendido e o jovem conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda durante as diligências, com fins de recuperar outros objetos que teriam sido subtraídos da vítima, a equipe deparou-se com grupo de indivíduos em um imóvel na chamada “favela do Noroeste”.
Em checagem nos sistemas policiais, verificou-se que M.W.T.T.B., de 24 anos estava evadido do sistema prisional, onde cumpria pena por um roubo praticado por ele em 2017. Deste modo, ele foi recapturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
O celular foi devolvido à vítima.